Será que seu negócio não precisa de uma reforma digital?

Reforma Digital

Imagine que todos os possíveis potenciais clientes que procuram serviços ou produtos na Internet se tornem seus clientes.

Certamente você acha que há um pouco exagero nisso, mas você tem a ideia do que estamos falando?

Em um mundo onde o marketing digital está ultrapassando o marketing tradicional, a presença digital pode ser um fator decisivo entre um negócio que está crescendo e um que está beira da falência.

Diretórios de negócios, sites de informações e avaliações geradas pelo consumidor que estão disponíveis na internet, desempenham um papel vital na transparência e na capacitação dos consumidores na tomada de decisão, o que alterou totalmente o jogo.

Atualmente, mais de 77% dos consumidores pesquisam antes de tomar uma decisão alguma decisão de compra, ou contratação de algum serviço. Isso torna o conteúdo digital a chave para a tomada de decisões.

93% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa, e a maioria delas, usam o Google para fazê-lo. Combine com o fato de que os 5 melhores resultados no Google recebem 67% de todos os cliques e você tem a ideia de por que sua presença digital é tão importante para o sucesso do seu negócio.

Agora ter um site legal e um logotipo elegante não significa que você tem uma boa presença digital. Sua credibilidade está associada à sua presença online.

Se sua empresa não aparecer na primeira página dos resultados das pesquisas para o que seu cliente ideal que está a procura dos seus serviços e produtos, há uma grande chance de que eles não saibam que você existe.

Então, aqui estão os motivos absolutos pelos quais sua empresa precisa de uma reforma digital completa.

1. SEU SITE É ANTIGO?

Há alguns anos atrás, considerávamos uma empresa com um site um LUXO. Hoje os empresários mais espertos, ficam antenados nos comportamentos de seus públicos na internet, e percebem que a forma como eles se expressam online é crucial para o bom desempenho na economia atual.

Atualmente, os sites são obrigatórios para o seu negócio como um número de telefone e um logotipo.

Ok! Então sua empresa possui um site. Quando foi a última vez que você atualizou seus produtos, serviços e fotografias recentes de você e seus funcionários? Você sabe que o algoritmo do Google está sempre mudando, e dando preferências para os sites mais atualizados.

Seu site está usando o formato de design atualizado? Se o seu site foi atualizado pela última vez na última década, você não está fazendo o seu melhor para o seu negócio.

2. SEU SITE É COMPATÍVEL COM DISPOSITIVOS MÓVEIS?

Você não pode esperar que todos estejam no desktop hoje. Os dispositivos móveis representam mais de 60% do tempo total da mídia digital.

Uma vez que os dispositivos móveis se tornaram as ferramentas de acesso para informações, o Google agora considera os sites que estão melhor preparados para os smartphones, e tais sites ganham um boa pontuação para se destacarem melhor no ranking das buscas.

A otimização de dispositivos móveis tornou-se a parte fundamental da estratégia digital de sucesso de hoje, mas, infelizmente, a implementação adequada do mesmo é muitas vezes perdida. Os sites compatíveis com dispositivos móveis devem carregar rápida e facilmente em telefones e tablets.

Aproximadamente 50% de todas as pesquisas locais são feitas em dispositivos móveis. O Google informa que 57% dos consumidores não recomendariam um negócio com um site móvel ruim. Precisamos ficar atentos a isso.

3. SUA EMPRESA MERECE UMA MELHOR PUBLICIDADE

A publicidade do seu site mudou ao longo dos anos. Enquanto a publicidade offline tradicional e a publicidade paga têm seu lugar, eles não têm a mesma permanência e utilidade que a otimização para os mecanismos de busca (Google), também conhecido como SEO (Search Engine Optimization).

Aparecer nos primeiros resultados de maneira natural (orgânica), ainda é um privilégio para poucos. Pois a maioria dos pesquisadores (consumidores online), preferem clicar nos resultados orgânicos.

Você também pode pagar o Google (Google Adwords) para seu site aparecer nas primeiras posições, isso é bom, e eu também recomendo, porém, quando você parar de pagar, seu site desaparecerá imediatamente, e irá voltar para a posição em que começou, que poderá ser em qualquer página do Google, o que é muito ruim, salvo se estiver na primeira página, e nas primeiras posições.

Os investimentos de publicidade inteligente, como o Search Engine Optimization (SEO), o ajudarão a ganhar o disputado jogo da concorrência, oferecendo o melhor retorno do investimento em comparação com outras formas de propaganda.

Veja aqui um case de sucesso de um cliente meu, que atendi no ano passado (2016).

4. QUAIS SÃO AS FORMAS QUE VOCÊ ESTÁ VENDENDO?

Seja vendendo em mercados como Amazon, eBay, ou Mercado Livre, ou crie sua própria loja virtual de comércio eletrônico para apresentar seus produtos, processar ordens e receber pagamentos diretamente dos clientes, pois a venda online é o novo shopping center neste mundo digital.

Cerca de 71% dos clientes fazem compras online em 2016 porque acreditam ser um melhor negócio, um melhor preço. Configurar sua loja de comércio eletrônico é muito mais fácil e acessível, e mais barato do que o passado. Existem até plataformas gratuitas para você montar sua loja virtual. Faça o que for possível, mas não deixe de vender mais.

Se você não está vendendo de forma mais inteligente, criando sua loja online, está perdendo uma grande quantidade de clientes.

5. SEU SITE TEM CONTEÚDO?

Como Bill Gates disse, “o conteúdo é o rei” hoje em dia. O conteúdo é de extrema importância, seja onde quer que apareça no seu site, especialmente nos blogs do seu site. Como a internet tornou-se importante para a tomada de decisões, as pessoas dependem de blogs (informações).

De acordo com a Hubspot, 92% das empresas que publicam várias postagens no blog durante o mês, adquirem todos os meses vários clientes novos. Os sites que blogavam pelo menos 20 vezes por mês tinham quatro vezes mais leads (contatos interessantes) do que aqueles que não faziam blogs.

E quando se trata do conteúdo (escrita) do seu site, deve ser um tom agradável, profissional e aspiracional que compreenda os pontos de dor do seu cliente.

Uma excelente conteúdo em um site e um blog ativo é uma obrigação para sua presença digital.

Espero que tenham gostado, até a próxima 😉